sexta-feira, 22 de junho de 2012

Infantil do Botafogo é campeão da Copa Butiá

Foto: Alceu Witchak
Título veio nas cobranças de penalidades máximas

Após a disputa de 30 jogos, que envolveram 16 equipes e em torno de 350 atletas, chegou ao seu final no último domingo, dia 17, a 3ª Copa Butiá de Futebol de Campo de Giruá nas categorias mirim e infantil. O principal objetivo da competição, plenamente alcançado, foi o de incentivar o crescimento e a promoção do futebol de campo no âmbito regional, direcionado as categorias de base, que são as grandes responsáveis pelo futuro do futebol de campo na região.

As duas partidas da grande final da Copa Butiá foram disputadas no Estádio do Aymoré. Na preliminar, na decisão da categoria Mirim, O São Luiz de Ijuí derrotou o Juventus de Santa Rosa por 2 a 1, ficando com o título. A classificação final do Mirim foi à seguinte: Campeão: São Luiz de Ijuí; vice: Juventus Atlético Clube de Santa Rosa e o terceiro lugar ficou com a S.E.R. Santo Ângelo. O principal goleador foi o atleta Welington Bueno, do São Luiz, com 7 gols anotados. Como goleiro menos vazado ficou o Júlio Boff, também do São Luiz, que sofreu apenas 1 gol.
No jogo de fundo, valendo o título da categoria infantil, Botafogo Esporte Clube de Três de Maio e Cometa de Panambi empataram no tempo normal por 1 a 1. Já nas cobranças de penalidades máximas, o Botafogo levou a melhor por 3 a 0, sagrando-se campeão do certame deste ano. O goleiro Clemerson defendeu dois pênaltis para a equipe três-maiense.

O alvinegro três-maiense sagrou-se campeão com Clemerson, Anderson, Waldir, Gabriel, Guilherme, Hugo, Deisson, Igor, Marcos, Diego,João Vitor, Leonardo Ceccon, Matheus, Alex, Eduardo, Luan, Leonardo Motta, João Pedro e Lucas. Comissão Técnica: coordenador Luiz Pereira (Nena), técnico Diego Woiciekoski e preparador físico João Saffi Jr.

O Botafogo, através do Projeto Viva o Botafogo - Viva a Oportunidade, agradece as empresas parceiras, que com sua colaboração, ajudam a manter o futebol três-maiense em plena atividade. Parabéns, a garotada botafoguense pela importante conquista!
No Infantil, o Botafogo Esporte Clube foi o grande campeão; vice Cometa de Panambi e na terceira colocação ficou o Aymoré de Giruá. Principal artilheiro: Igor Rosa, do Botafogo, com 3 gols. O goleiro menos vazado foi o Clemerson de Souza, também do Botafogo, que sofreu apenas 3 gols.

A Copa Butiá 2012 contou com a participação das equipes do Aymoré de Giruá, S.E.R. Santo Ângelo, Juventus de Santa Rosa, Botafogo de Três de Maio, São Luiz de Ijuí, Pró Esporte de Guarani das Missões, Cometa de Panambi e CTNG de Senador Salgado Filho nas categorias mirim e infantil.

Para a próxima página

Clique em postagens mais antigas

  ©Template by Dicas Blogger.