domingo, 17 de junho de 2012

Botafogo decide título, neste domingo, da Copa Butiá

Neste domingo, dia 17, o Botafogo Esporte Clube, através do Projeto Viva o Botafogo - Viva a Oportunidade, representará o município de Três de Maio na final da 3ª Copa Butiá Regional das Categorias de Base de Futebol de Campo – Edição 2012. A grande final, a exemplo do que aconteceu nas demais rodadas da competição, será disputada no Estádio Taba Índia do Esporte Clube Aymoré, na cidade de Giruá, nas categorias mirim e juvenil.

Os jogos finais começam às 14 horas, com a decisão da categoria mirim entre as equipes do Juventus Atlético Clube, de Santa Rosa e o Esporte Clube São Luiz, de Ijuí. O segundo jogo decisivo, valendo o título de campeão da categoria infantil, colocará frente a frente às equipes do Botafogo, de Três de Maio e do Cometa, de Panambí.

Na entrevista que concedeu ao programa de Esportes da Rádio Colonial AM, apresentado pelo locutor Paulo Marques, o coordenador da Copa Butiá 2012, Fabiano Kubaski, destacou que o campeonato tem o seu foco voltado para as categorias de base, com o principal objetivo de incentivar a prática do futebol de campo. “Essa é uma competição, que normalmente conta com oito equipes em cada categoria”.

O coordenador revelou ainda que já foram disputadas 28 partidas. Serão 30 com as duas partidas da rodada final. Fabiano Kubaski acrescentou que Três de Maio está sendo muito bem representado, na categoria infantil, pelo Botafogo. “O time três-maiense é muito bom. O trabalho do clube está sendo muito bem feito e como resultado chega a essa final. Acredito que o Botafogo seja o favorito para levar a taça”.
Repetindo o que aconteceu nas duas edições anteriores, equipes de oito municípios participaram deste certame regional: Aymoré de Giruá, Botafogo de Três de Maio, Juventus de Santa Rosa, SER Santo Ângelo, Cometa de Panambí, Senador Salgado Filho, São Luiz de Ijuí e Pró Esporte de Guarani das Missões. Haverá premiação até o terceiro lugar, em ambas as categorias, e também para o goleador, goleiro menos vazado e troféu chuteira de ouro.

Para a próxima página

Clique em postagens mais antigas

  ©Template by Dicas Blogger.