quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ACBF perde para o Santos nos pênaltis e fica com o vice da Liga Futsal 2011

Não deu para a ACBF. O Santos, mesmo sem o craque Falcão, derrotou o time gaúcho por 3 a 2 no tempo normal e, após empate em 0 a 0 na prorrogação, venceu por 7 a 6 nos pênaltis, na noite desta terça-feira, em Santos, e conquistou a Liga Futsal logo em sua primeira participação. A equipe de Carlos Barbosa jogava pelo empate para se isolar no topo da galeria de campeões, com cinco títulos.
Em desvantagem devido à derrota no primeiro jogo, e sem Falcão (expulso em Carlos Barbosa), o Santos partiu para cima. O goleiro Lavoisier fez o que pôde, mas não demorou muito para o time paulista marcar, com Neto.
Depois do gol, no entanto, a ACBF equilibrou o confronto e também passou a ameaçar. Em seguida, foi a vez do goleiro santista Djony brilhar. Durante o restante do primeiro tempo, os times foram se alternando nas chances criadas. Até que, faltando um minuto, Sinoê aproveitou bobeira dos marcadores e empatou a decisão, resultado que servia ao time da Serra.
Precisando de um gol para levar a final para a prorrogação, o Santos voltou a pressionar no segundo tempo. Lavoisier, outra vez, estava impecável, mas faltando 12 minutos para o fim, Pixote fez 2 a 1 para os paulistas.
Seis minutos depois, em uma bela troca de passes da ACBF, Rodrigo chutou forte para empatar outra vez. No entanto, Deives fez o terceiro, faltando três minutos, e levou a final para a prorrogação.
No tempo extra, ambos os times valorizaram a posse de bola e arriscaram pouco o ataque. Tentaram o gol apenas em chutes de longa distância, defendidos pelos ótimos goleiros Djony e Lavoisier. E a decisão foi para os pênaltis.
A ACBF conquistou a Liga anteriormente em 2001, 2004, 2006 e 2009. Todos os demais campeões não disputaram a competição este ano: Malwee (quatro títulos), Ulbra-RS (três), Atlético-MG (dois), Inter-RS e Vasco-RJ (um).

Para a próxima página

Clique em postagens mais antigas

  ©Template by Dicas Blogger.