segunda-feira, 6 de junho de 2011

Regionalito: Empate e paralisação

Tudo indicava ser um domingo ensolarado e com bom futebol. Mas não foi. A duvidosa arbitragem, o péssimo gramado e o desequilíbrio emocional de alguns jogadores frustrou a torcida que compareceu a localidade de Flor da Serra, São Martinho.
Botafogo e 29 de Junho fariam decisivos jogos, e ao final deles se teria uma boa perpectiva para as rodadas finais do 1º Regionalito de Futebol Amador. Ambas equipes e suas categorias precisavam da vitória para assim encaminhar a classificação, ou ainda, buscar fôlego para sonhar com a vaga, no caso, as equipes principais.
No primeiro jogo da tarde, as equipes aspirantes se enfrentaram e fizeram um jogo morno do início ao fim. Com algumas exceções pode-se destacar as intervenções dos zagueiros dos dois times, que foram seguros e incontestáveis durante todos os 90 minutos. Mas o que marcou a partida foi uma expulsão no mínimo curiosa. O estádio do 29 não possui banheiros em seus vestiários e no intervalo da partida um dos atletas do Botafogo "tirou a água do joelho" atrás de uma das goleiras. Antes de iniciar o segundo tempo o juíz três-passense mostrou o cartão vermelho para o atleta e justificou relatando que este procedimento está no regulamento do campeonato. Assim, o aspirante do Botafogo jogou toda a segunda etapa com um jogador a menos, e por isso, o empate teve sabor de vitória.
A categoria principal era a grande atração da tarde. E realmente foi. O jogo teve apenas 7 minutos de bola rolando e teve de tudo: gol, expulsão, agressão ao árbitro, invasão ao gramado por vários torcedores, e partida encerrada. O clima quente começou aos 4 minutos, quando Costinha, do Botafogo, divide bola pelo alto com o goleiro Ricardo do 29 de Junho. O atacante esbarra fazendo falta, o goleiro solta a bola, mas o árbitro manda seguir e o Fogão abre o placar, 1 a 0.
Logo depois, aos 7 minutos, mais uma vez bola alçada nas costas da zaga do 29, Costinha tenta cabecear a bola na saída de Ricardo, vendo que não conseguiria da um tapinha na bola com a mão, e ela passa sobre o arqueiro. O árbitro de longe mostra vermelho ao atacante. Desestabilizado com a atitude do juíz ele o agride. O jogo para. Torcida e dirigentes invadem o campo. A partida é encerrada por falta de segurança e agora o que resta a ambas as equipes é aguardar a decisão da Liga Noroste de Desportos.
E tudo indicava ser um domingo ensolarado e com bom futebol.

Para a próxima página

Clique em postagens mais antigas

  ©Template by Dicas Blogger.