terça-feira, 21 de junho de 2011

Botafogo se despede do Regionalito

O Botafogo foi até Sede Nova-RS neste domingo, 19 de junho, disputar as últimas partidas do elenco no Regionalito de Futebol Amador, contra a equipe do Aimoré.
Existia uma certa expectativa com relação a categoria Aspirante, pois uma simples vitória classificaria a equipe tresmaiense a etapa semifinal. E por isso, os aspirantes foram com tudo para cima do Aimoré, realizando um primeiro tempo em ritmo acelerado, encerrando-o com o placar de 2 x 0 para o Botafogo.
Na etapa complementar o Botafogo voltou ainda superior e ampliou: 3 x 0. Mas daí em diante o que se viu foi a superação da equipe de Sede Nova, e o cansaço visivelmente estampado nos rostos dos atletas alvinegros. Sede Nova teve um pênalti a seu favor e converteu-o. Logo após sai o segundo gol do Aimoré, tornando o jogo extremamente nervoso e disputado a cada jogada.
O Botafogo estava suportando a pressão adversária e o apoio da torcida local até os 48' minutos, quando em um balão da zaga do Aimoré, numa bola despretenciosa, atravessa toda a intermediária do Botafogo, quicando sobre o zagueiro tresmaiense e o atacante de Sede Nova, a bola rebate nos dois e engana o goleiro botafoguense. O empate tira as duas equipes da semifinal e acaba com os sonhos das duas cidades. Final 3 x3.
O elenco principal precisava de uma combinação muito difícil. Vitória pelo escore de 3 a zero e torcer para que o América de Humaitá vencesse o Sem Rival na sua casa, em Boa Vista do Buricá. A equipe do América até então não contabilizava nenhum ponto em cinco jogos, e o Sem Rival com uma vitória se confirmaria entre os 4 primeiros colocados. Um primeiro tempo muito bom, com superioridade do Botafogo e muitas chances de gol desperdiçadas. Em três oportunidades o fogão deixou escapar a chance de abrir o placar, mas a equipe perdeu fôlego com a expulsão de seu atacante.
Com um atleta a menos o segundo tempo foi difícil, e a boa equipe de Sede Nova encontrou espaços e conseguiu fazer o escore que necessitava. Foram 3 gols feitos pelo Aimoré, e seriam mais se não fosse a boa atuação do goleiro botafoguense Ratinho.
Fim de sonho e de campeonato para o Botafogo.

Para a próxima página

Clique em postagens mais antigas

  ©Template by Dicas Blogger.