segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cinquentenário do Botafogo E.C.

Está se aproximando a passos largos a data em que o Botafogo E. C. de Três de Maio vai comemorar seu meio século de existência. O alvinegro três-maiense foi fundado no dia 18 de março de 1960. Os 50 anos do “preto e branco até morrer”, como diz o refrão do seu hino, será festejado com toda a pompa e circunstância, no ano que vem.
Mas, desde já, são intensos os preparativos para a festa em que o Clube comemora cinco décadas de vitoriosa história. Em função disso, criamos este portal, para que a fiel torcida preta e branca, ex-atletas e simpatizantes possam acompanhar passo a passo a programação que está sendo preparada pela diretoria e um seleto grupo de colaboradores.
O Botafogo E.C. tem uma bela trajetória, de muitos feitos que enobrecem as cores da jaqueta bicolor: são quatro títulos estaduais na categoria de futebol amador, conquistados com lisura e honradez, com garra, suor e sangue.
A nível de Três de Maio, nas décadas de sessenta e setenta, surgiu o maior clássico do futebol regional: em domingo de Botal ninguém ficava em casa, tendo se tornado um dos maiores clássicos do futebol amador do Estado. A nível regional o Botafogo era respeitado, e foram disputadas partidas memoráveis, em Santa Rosa, Horizontina, Crissiumal, Tucunduva, Boa Vista do Buricá, Santo Ângelo, Ijui, Três Passos, e diversas outras cidades.
Tudo isso, todas estas conquistas e façanhas alvinegras serão recordadas a partir deste site, durante 2010, no cinqüentenário da agremiação representativa do Estádio Estrelão. Durante a semana comemorativa serão relembradas as conquistas vitoriosas, nos diversos eventos que estão sendo cuidadosamente preparados.
Este portal quer a sua colaboração, torcedor ou simpatizante, ex-atleta de perto ou de longe. Esperamos a colaboração de todos, que tiverem algum relato, uma história ou que seja uma mensagem, para que a comemoração do nosso aniversário seja uma verdadeira intercomunicação. Esteja onde estiver, acesse e dê sinal de vida. A família botafoguense fica feliz e agradece. Desde já, nossos sinceros antecipados agradecimentos.

Guido José Cassol
Diretor de Divulgação

Clóvis Eduardo Tomasi
Presidente

Para a próxima página

Clique em postagens mais antigas

  ©Template by Dicas Blogger.